Courses




Available courses

A129T1 - Capacitação Digital de Docentes - Nível 2 (1º ciclo)

Formadora: Ana Paula Catalão

"Uma rubrica é um conjunto coerente de critérios para o trabalho dos estudantes que inclui descrições dos níveis de qualidade de desempenho sobre os critérios" (Susan M. Brookhart). 

Tendo em conta as diversas modalidades de avaliação e o Plano de Capacitação Digital de Docentes, em que a intencionalidade é o domínio do Blended Learning, esta formação pretende contribuir para que os docentes saibam dominar a utilização de rubricas não só no regime de ensino aprendizagem presencial, com também no E@D. 


A128T26-Oficina de Formação para Docentes - Nível 1

Formadora: Paula de Oliveira

A128T25-Oficina de Formação para Docentes - Nível 1

Formadora: Paula de Oliveira


A128T3 - Capacitação Digital Docente de Nível 1 (1º Ciclo)

Formadora: Sílvia Menezes

Sala Virtual para a turma 18 da Capacitação Digital de Docentes

Oficina de Formação A128T16 - nível 1

Oficina de Formação A128T15 - nível 1

Oficina de Formação para Docentes - Nível 1 (Línguas) 

A128T17 - Capacitação Digital de Docentes - Nível 1

Formador: Rui lourenço

Oficina de Formação de Capacitação Digital dos Docentes de Nível 1 (1º Ciclo)

Formadora: Sílvia Menezes

Oficina de Formação de Capacitação Digital dos Docentes de Nível 1 (1º Ciclo)


Capacitação Digital de Docentes Nível 2


A129T4-Oficina de Formação para Docentes - Nível 2 (Línguas) 

Formadora: Paula de Oliveira


A129T3-Oficina de Formação para Docentes - Nível 2 (Línguas) 

Formadora: Paula de Oliveira

Capacitação Digital de Docentes Nível 2



Capacitação Digital Docente nível 2 para docentes de Matemática, Tecnologias e Ciências

Formadora - Isabel Vieira

Oficina de Formação para Docentes - Nível 1 (Línguas) 


Capacitação Digital Docente nível 2 para docentes das Expressões

Formadora - Isabel Vieira

Capacitação Digital Docente para Educação Especial- nível 2

Formadora - Isabel Vieira

As políticas educativas têm vindo a enfatizar a necessidade de uma educação inclusiva, onde os docentes façam uma gestão autónoma e flexível do currículo. No entanto, uma boa parte das práticas mais comuns nas nossas escolas ainda assentam na completa separação entre os conteúdos das várias disciplinas e num ensino quase exclusivamente baseado no método expositivo. Apesar de ter havido muitas ações de formação em que se tem procurado preparar os professores para outro tipo de abordagens e métodos de ensino ativos, ainda são muitos os docentes que afirmam precisar de formação para responder a estes desafios. Esta ação de formação é uma proposta concreta para ajudar os professores a refletirem sobre a sua prática e dar-lhe a conhecer o Guided Inquiry.

Rede de Partilhas e Projetos é um espaço destinado a servir os profissionais da educação dos Agrupamentos de Escolas e Escolas não Associadas, Associados do Centro de Formação de Associação de Escolas CENFORES.

Este espaço serve para facilitar e promover partilha de projetos e o trabalho colaborativo e em rede, numa lógica de aprendizagem mútua e contínua.